A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) avançou significativamente na valorização do Carioca Feminino de 2025 ao instituir a maior premiação da história da competição. Nesta edição, a organização contemplará os quatro primeiros colocados com um valor inédito.
De acordo com o Lance!, 100 mil reais serão divididos entre as equipes: 50 mil para a campeã, 30 para a vice-campeã e 15 mil para a terceira e quarta posições (Botafogo e Vasco). Esta marca a terceira temporada do Estadual que oferece premiação.

Com isso, Flamengo e Fluminense, que decidem o título, competem também pela bolada histórica, com a primeira partida marcada para esta sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Moça Bonita. O jogo de volta acontecerá no dia 21 (sexta-feira), às 21h, no Luso Brasileiro.
Evolução da premiação
Na primeira temporada da premiação no Carioca Feminino, em 2023, a entidade dividiu 70 mil reais entre todas as equipes. A primeira colocada (Flamengo) embolsou 25 mil, a segunda (Botafogo) ficou com 15 mil, enquanto a terceira (Vasco) e a quarta (Fluminense) receberam cinco mil cada.
Naquela temporada, o formato incluía uma fase preliminar com seis equipes, onde as quatro melhores avançavam para a Taça Guanabara. Com isso, Pérolas Negras, Serra Macaense, Duque de Caxias e Tigres também ganharam cinco mil reais cada.
Em 2024, o montante subiu para 80 mil, porém dividido exclusivamente entre os quatro melhores times. O crescimento da premiação vem acompanhado também de maior exposição do campeonato, que pela segunda temporada consecutiva terá as decisões transmitidas pelo Sportv.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários