
Fora desde setembro, no empate contra o Vasco, pela Copa do Brasil, o goleiro Gatito Fernández tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. No entanto, a permanência do atleta no Clube passa pela permanência na elite do futebol nesta temporada, de acordo com o ‘ge‘.
Pelo Brasileiro, Gatito só fez oito jogos pelo Alvinegro. Desde então, se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Por causa do problema, aliás, o atleta sequer tem prazo para voltar aos jogos.
— Tem se especulado muito sobre o Gatito, e a realidade é que não existe previsão nenhuma a curto prazo. O Gatito ainda sente dor no joelho, ainda está entregue à transição e é goleiro, então precisa fazer movimentos específicos. Ele está se esforçando, está no clube de manhã e de tarde, querendo estar junto com a gente e ajudar, é um jogador comprometido, mas não está 100% – disse o técnico Eduardo Barroca.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Em outubro, Augusto Paraja, representante do goleiro, disse avaliar opções para o goleiro deixar o Botafogo. No entanto, não chegou qualquer proposta ao Clube.
— Agora estou trabalhando com o Gatito e estamos vendo as opções para ele ser transferido – disse Augusto Paraja à rádio Monumental 1080AM.
Leia também: Durcesio Mello define novo VP Jurídico do Botafogo; conheça
Ainda sem Gatito, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta, 6, às 19h15, no Nilton Santos, pelo Brasileiro. O time comandado por Eduardo Barroca precisa vencer para continuar com chances de escapar do rebaixamento.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Precisamos manter o Gatito