O goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo, foi denunciado, nesta quarta, 2, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta foi indiciado por chutar o equipamento de VAR após a partida contra o Internacional. Gatito pode pegar de 30 a 180 dias e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de indenização dos custos pelo dano causado. O julgamento ainda será agendado.
Segundo relatório da partida apresentado na denúncia ao STJD, o equipamento foi danificado após o chute do goleiro do Botafogo.
“O equipamento foi danificado, tendo sua proteção externa e tela arranhados. Além da conexão de entrada do sinal do VAR output quebrado. Após vários testes, o mesmo está apresentando mau contato. Sendo, portanto, necessária a substituição por um novo que será importado diretamente da Inglaterra. Lamentavelmente, teremos que repassar este gasto para a CBF por tratar-se de ato intencional e o custo aproximado é de USD 9.500”.
Leia mais: Ex-vice presidente do Botafogo estava no grupo “Guardiões do Crivella”
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Com isso, Gatito foi denunciado por infração ao artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A Procuradoria acrescenta ainda que, “subsidiariamente, no entanto, caso não se entenda pela aplicação do referido dispositivo, a grave conduta do denunciado é um nítido exemplo de ação que ultrapassa o limite da razoabilidade tolerável”.
Art. 219. Danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar