A menos de 15 dias do encerramento de contrato, o goleiro Gatito Fernández emperrou a renovação com o Botafogo. Isso porque, nas últimas reuniões com o Clube, o paraguaio pediu pouco mais de 40% de aumento salarial para estender o vínculo com o Alvinegro.
A pedida do goleiro desagradou a cúpula do Botafogo. Fora de combate desde setembro de 2020 por uma lesão no joelho, Gatito já possui um dos salários mais altos do elenco. Por este somatório, a direção do Clube não entende como viável um aumento nestas condições.
Leia também: Botafogo encaminha extensão da concessão do Estádio Nilton Santos até 2041
Vale lembrar que, embora esteja de volta à elite do futebol, o Botafogo ainda vive pressionado pela dívida bilionária. Além disso, a maior parte da receita da próxima temporada só entrará nos cofres do Alvinegro no segundo semestre.
Ainda assim, o Clube não pretende encerrar as tratativas com Gatito Fernández. Identificado com o Alvinegro, o paraguaio é considerado ídolo da torcida. Então, é provável que as partes voltem a se reunir para uma nova rodada de negociação. Por ora, a única certeza é que o Botafogo não fará loucuras. Nem mesmo por Gatito.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar