João Moreira Salles explica uso exclusivo da base no CT do Botafogo: ‘Tem que ser privilegiada’

Loja Casual FC
João Moreira Salles Botafogo
Foto: Reprodução / Sportv

Dono de uma das maiores fortunas do Brasil, João Moreira Salles, torcedor do Botafogo, explicou a razão pela qual apenas a base vai utilizar o CT do Clube. Em entrevista ao documentário “Acesso Total”, o documentarista, que comprou o CT e doou ao Botafogo, deu detalhes do negócio.

— No projeto que nos foi apresentado, não estou querendo ser injusto, mas dado o passado e a cultura do Botafogo, a nossa sensação é que aconteceria o seguinte: o pouco que foi feito no Lonier, seria basicamente utilizado pelo time principal e a base ficaria com a xepa. Aí não. Estava se dirigindo uma coisa parecida com essa. Mas aí, não. A base tem que se sentir privilegiada. Você não vai construir no time principal, trazendo essas figuras que estão no fim da carreira ou num momento ruim e querendo usar o Botafogo como trampolim para outra coisa. É de baixo que você constrói – explicou João Moreira Salles.

Leia também: Botafogo S/A: principal candidato à compra já tem experiência no futebol

João também abordou a ideia de que exalta o sofrimento, muito difundida entre os torcedores do Botafogo. Segundo o botafoguense, no entanto, não há qualquer prazer nisso.

— Não tem nenhuma graça ser o time que perde sempre. As pessoas confundem essa ideia, que você quer ser sofredor. A gente não quer ser sofredor, é diferente, a gente aguenta o sofrimento. Vocês (rivais) já teriam abandonado – acrescentou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6002 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*