
Com um frangaço de John, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, na Argentina, e se complicou no Grupo A da Libertadores. Isso porque com a derrota o Alvinegro estaciona nos três pontos e vê a equipe de La Plata chegar aos seis. Líder do grupo, a Universidad de Chile soma sete pontos.
Precoce
Como de costume, o Botafogo de Renato Paiva deu sinais animadores no início de jogo e só. Logo aos dois minutos, Artur cabeceou livre e desperdiçou a melhor chance do Alvinegro na primeira etapa.

Sem ameaçar o gol de Mansilla, o Botafogo fez o Estudiantes gostar do jogo e crescer. Ainda assim, a equipe de La Plata não incomodava tanto o gol de John. Aos 38 minutos, porém, Carrillo arriscou da entrada da área e o goleiro aceitou. Um frangaço.
Precisando de pelo menos um empate para se manter vivo no grupo A, o Botafogo voltou para o segundo tempo com Matheus Martins na vaga de Patrick de Paula.
Assim como no primeiro tempo, foi o Glorioso quem ameaçou primeiro, novamente com Artur de cabeça. Mas o atacante desperdiçou a chance.
Longe das atuações do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo apresentava pouco repertório ofensivo, além de errar muito passe no terço final.
Aos 22 minutos, o Botafogo puxou contra-ataque a partir do volante Marlon Freitas com finalização de Savarino, que encontrou caprichosamente o travessão do Mansilla. Apesar disso, o volume ofensivo permaneceu muito baixo.
Nos últimos dez minutos, o Estudiantes renunciou ao ataque e se limitou a defender. Um convite ao Alvinegro, que mais uma vez não aproveitou e amargou quatro jogos sem vencer na temporada.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Carlos Barreiro, Mathias Muniz e Anahi Fernánde
VAR: Antonio García
Amarelos: Medina, Núñez, Carrillo e Meza
Vermelho:
GOLS: Carrillo (37/1T)
ESTUDIANTES: Mansilla; Meza, Facundo Rodríguez, Santiago Núñez e Arzamendía; Medina (Sosa), Ascacíbar (Kociubinski) e Gabriel Neves; Tiago Palacios (Manyoma), Carrillo (Luciano Giménez) e Tobio Burgos (Benedetti). Técnico: Eduardo Domínguez.
BOTAFOGO: John; Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur (Elias Manoel), Savarino (Mastriani) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
O Botafogo volta a campo contra o Fluminense, sábado, 26, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar