JÚNIOR SANTOS BRILHA, BOTAFOGO VENCE AMÉRICA-MG E ABRE 12 PONTOS NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

Loja Casual FC
botafogo américa-mg junior santos
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Tá chegando a hora. Com dois de Júnior Santos, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, no Independência. Com isso, o Glorioso abriu 12 pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino na liderança da competição. O vice-líder, aliás, atua nesta quinta, 19, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

Líder contra o lanterna, o Botafogo deu as cartas desde o primeiro minuto. O time de Lucio Flavio fugiu às características do modelo de jogo mais reativo dada a fragilidade do time de Fabián Bustos.

Apesar da pressão inicial, o gol só saiu na metade da primeira etapa. Autor de um dos gols no clássico contra o Fluminense, Junior Santos também foi quem marcou o primeiro do Botafogo contra o América-MG. Em joada individual, o ponta puxou da direita para o meio e finalizou de esquerda. A bola ainda desviou na defesa e matou Cavichioli: 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Lanterna, o América-MG quase empatou aos 35. Felipe Azevedo ganhou de Adryelson, passou por Lucas Perri, mas parou em Hugo, que evitou o gol em cima da linha. Logo na sequência, Benítez saiu cara a cara com Perri, finalizou, mas parou em bela defesa do goleiro.

No lance seguinte, no entanto, o argentino empatou o confronto após bela troca de passes.

De novo ele

Em grande fase, Júnior Santos desempatou a partida aos 5 minutos novamente em jogada individual. A partir do gol, o Botafogo tentou não repetir o erro do primeiro tempo, quando subiu as linhas e se expôs desnecessariamente quando estava à frente do placar.

O time, no entanto, sofreu na reta final da partida. Lucio Flavio promoveu, por exemplo, a estreia do zagueiro Bastos e terminou a partida com três zagueiros e uma linha defensiva com cinco jogadores. A formação naturalmente convidou o América-MG ao último abafa. O Coelho assustou, mas não empatou.

botafogo américa-mg junior santos campeonato brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo volta a campo contra o Athletico-PR, sábado, 21, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5564 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*