
Presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), retirou o requerimento para ouvir o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, na comissão. De acordo com o parlamentar, o pedido foi retirado de pauta nesta segunda, 7, às 17h. Confira o vídeo abaixo.
Entenda
Luiz Henrique havia sido convocado para depor, condição de testemunha, na CPI. No requerimento, Kajuru justifica o pedido citando “suspeitas levantadas pela investigação conduzida pela Federação Inglesa (FA) e divulgadas em reportagem do site UOL”.
“Conforme noticiado, o Sr. Luiz Henrique recebeu transferências bancárias no total de R$ 40 mil de Bruno Tolentino e Yan Tolentino, tio e primo do jogador Lucas Paquetá, respectivamente. Essas transferências ocorreram logo após partidas em que o Sr. Luiz Henrique atuou pelo Real Betis, período em que o jogador foi punido com cartões amarelos”, cita o requerimento.

Luiz Henrique não é investigado nem pela Federação Inglesa, nem pela Real Federação Espanhola. Kajuru também protocolou pedido para ouvir Bruno Tolentino, tio de Lucas Paquetá, na CPI. Os requerimentos serão apreciados na sessão marcada para a próxima terça-feira (8/10).
Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar