Léo Linck, ex-Athletico-PR, comemora acerto com Botafogo: ‘Oportunidade maravilhosa, que dificilmente apareceria de novo’

Loja Casual FC
leo linck botafogo athletico
Reprodução

O goleiro Léo Linck já está a caminho do Rio de Janeiro para ser oficialmente apresentado pelo Botafogo. Durante uma conversa com a jornalista Monique Vilela, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, o atleta se despediu do Athletico-PR e comemorou a transferência para o Glorioso, mesmo reconhecendo a dificuldade de deixar o clube que o formou.

– Eu falei com o presidente que hoje talvez um outro profissional conseguiria ajudar muito mais o Athletico do que o Leonardo. Isso pesou bastante e uma oportunidade como o Botafogo dificilmente apareceria de novo. É um grande clube, um clube que tem crescido também muito, é uma oportunidade maravilhosa. Logicamente eu não gostaria de sair do clube numa Série B, gostaria de sair como o Bento, meu irmãozão, em alta. Infelizmente a gente não entende os caminhos de Deus, mas saio com o coração muito tranquilo, muito limpo. Toda vez que usei a camisa do Athletico, seja para treino, seja para jogo, dei meu 100% e me entreguei ao máximo para poder desempenhar. Às vezes não foi como eu quis, mas eu dei minha vida pelo clube. Estou feliz por essa nova etapa – disse Léo Linck

– Estou feliz, mas com o coração apertado. Dentro do CT estou há 10 anos já, mas vivendo o Athletico estou desde os meus 9, com escolinha, essas coisas. Chorei tudo o que dava para chorar já, despedi dos meus amigos, dos meus irmãos, para quem eu torço muito. É uma nova etapa agora. Estou muito feliz por estar indo para um clube como o Botafogo e, como falei, muita gratidão ao Athletico. Entrei aqui um menino, uma criança, saio daqui muito mais fortalecido, como um homem e como profissional. Quando eu cheguei ao clube só queria jogar bola e hoje sou um profissional, tudo graças ao Athletico – declarou.

botafogo leo linck athletico-pr
Reprodução/Instagram

Despedida

Léo Linck revelou que ficou sabendo da confirmação da transferência logo após a partida contra o Rio Branco-PR, ocorrida na última terça-feira. Ele retornou ao campo da Ligga Arena e passou um tempo observando o estádio, claramente emocionado.

– Fiquei sabendo logo após o jogo. Fui lá, precisava dar um tchau, um até logo. Eu falo que se o homenzinho lá em cima me abençoar, um dia eu volto com mais maturidade, mais cabeça, um profissional melhor para poder ajudar e continuar a história. Dei uma breve pausa. Eu precisei ir lá me despedir, lembrar de grandes lances, lembrar de erros que me fizeram evoluir. Devo tudo ao Athletico. O Athletico sem o Léo Linck ia continuar sendo essa grande instituição, mas o Léo Linck sem o Athletico não seria nada. Fui lá me despedir e um dia eu volto para poder ajudar.

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*