Danilo Barbosa, que estava nos planos do Atlético-MG e do Fortaleza e já foi dispensado pelo Botafogo, está próximo de acertar com um time da segunda divisão saudita. A notícia foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band, nesta terça, 21.

Na última segunda-feira, o Atlético-MG decidiu interromper as conversas para contratar o volante. O Fortaleza, sob o comando de Renato Paiva, também manifestou interesse em trazer o jogador por empréstimo. Na sua apresentação como técnico do tricolor cearense, o português inclusive admitiu que o volante tinha as características que agradavam tanto o clube quanto a comissão técnica.
– Danilo é um jogador que eu conheço. Não só do Botafogo, mas desde o Benfica, do Rio Ave, da sua trajetória. De fato é um jogador de qualidade e tem características que, hoje, entendo que podem nos ajudar. Mas ainda não é jogador do Fortaleza. Vou ser honesto, aliás. Quando me contactaram, o jogador já estava sinalizado para o clube. Era fácil chegar aqui e dizer que foi indicação minha – afirmou Paiva.
Fora dos planos do Botafogo, Danilo Barbosa foi liberado pela diretoria para acertar com um novo clube. O volante, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2025. Com isso, está livre para assinar pré-contrato.
No Glorioso desde 2022, deixa o clube com 109 jogos, sete gols e duas assistências, além dos títulos da Copa Libertadores e do Brasileiro de 2024. Nesta temporada, fez 14 partidas.
Comentários