Botafogo e São Paulo se enfrentam às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Em entrevista ao SporTV, o atacante Lucas Moura revelou a estratégia da equipe paulista no Rio.
– É um adversário complicado porque é um time muito compacto, muito cascudo, muito forte fisicamente, bem entrosado, embalado no Campeonato Brasileiro. Vai ser um duelo muito apertado. Mas são dois jogos, mata-mata, é ter muitas atenção nos detalhes, saber jogar esse tipo de jogo – disse Lucas Moura, ao SporTV.
O atacante, destaque do São Paulo, disse que nunca atuou no gramado sintético do Nilton Santos.
– Ainda não joguei lá, falaram que o sintético é um pouco melhor. É ter inteligência, o principal é não tomar gol, mas temos que explorar nossa velocidade, nossas armas, para buscar um resultado positivo – pediu o meia.
Lucas Moura também destacou o reencontro com Luiz Henrique, com o qual dividiu espaço na Seleção Brasileiro.
– Falamos sim um pouco sobre isso, no sentido de ‘te vejo logo mais’. É um grande jogador, em fase impressionante, talento que chama atenção, pelo jeito que dribla, que conduz a bola, pela personalidade para jogar. Vamos procurar neutralizar da melhor maneira para que ele não tenha sucesso contra a gente e possamos explorar nossas armas para agredir a equipe do Botafogo – afirmou Lucas.
– (Contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil) Faltou um pouco mais de agressividade nos dois jogos, tivemos mais a bola, falou agredir. Está claro que temos que nos defender bem contra o Botafogo, que tem jogadores rápidos, de qualidade, mas também agredir e nas oportunidades que tivermos procurar fazer o resultado – encerrou.
Botafogo é o criador do chororô, nenhum ganha antes de entrar em campo.