
O empresário Laércio Paiva, líder do plano de negócios da Botafogo S/A, se afastou do projeto. Segundo informação do jornalista Thiago Veras, a motivação foi pessoal e por dificuldade na captação da verba para iniciar o plano. Dos R$ 250 milhões previstos, cerca de R$ 210 milhões foram arrecadados.
Graduado pela PUC-Rio, Laércio foi CEO do Banco Votorantim entre 2002 e 2013. Além disso, acumula passagens pela WorldCap Solutions e Banco de Investimentos Garantia. É botafoguense de arquibancada, embora more em São Paulo. O empresário chegou à liderança da Botafogo S/A por indicação de Luiz Felipe Novis, vice-presidente de Finanças do Alvinegro.
Com a saída de Laércio, o Clube trabalha com um novo modelo, cuja figura central é Gustavo Magalhães. O novo líder trabalha no mercado financeiro e é especializado no ramo de investimentos.
Leia mais: Vice do Botafogo crê em investimento dos Moreira Salles no CT após eleição
Segundo o ‘ge’, Gustavo já apresentou a estrutura do plano paralelo ao de Laércio, mas a proposta não foi bem recebida por parte dos presentes, já que trazia um cenário mais do que otimista.
Em entrevista à Rádio Tupi, o vice geral do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, inclusive afirmou que o segundo modelo caminha bem.
— Existe um segundo modelo, que vai bem. Estamos trabalhando neste primeiro momento. Existia esses dois modelos sendo desenvolvidos buscando empresas investidoras internacionais do ramo esportivo. Desta forma, não há nenhuma desistência do Botafogo nem busca por prioridade nem recuperação judicial como foi noticiado. O trabalho prioritário hoje é pela Botafogo S/A. Estamos muito confiantes nele – disse CEP.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Be the first to comment