No dia seguinte ao empate sem gols entre Junior Barranquilla e Botafogo, o comentarista André Loffredo criticou o técnico Artur Jorge por poupar o time na Colômbia.
– Eu não ainda não tinha tido muitas críticas ao trabalho do Artur Jorge, apesar do primeiro momento, que depois tive entendimento da escalação dele contra a LDU, era proposta que tinha a desenvolver, nos últimos jogos até abriu mão. O principal é que não é para ter jogo decisivo da Libertadores e poupar time. Não existe. Ele fala “vamos ver se no sorteio terá influência ou não”. Pode não ter, mas você não pode trabalhar nessa possibilidade – disse Loffredo.
– Primeiro que uma das influências é que o segundo jogo não vai ser no Nilton Santos. Ah, mas a equipe se portou bem e poderia ter saído vitoriosa. Pois sim. Mas, enfim, com a equipe titular poderia ter feito uma vitória. Se tivesse potencial máximo, a chance de sair vitoriosa era maior. Se o potencial aquém fez o Botafogo jogar melhor até a expulsão, a força máxima provavelmente daria condição melhor de vitória para o Botafogo. Não entendi. Por que poupar? Os times estavam parados, não teve jogo no fim de semana. Já poupou pensando na frente. Você para o campeonato, quando volta tem time poupando – finalizou.
O Botafogo volta a campo contra o Corinthians, sábado, 1, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar