
Antes dada como certa, a negociação do Botafogo por Luiz Henrique se arrasta e ganhou ares de novela. Clube detentor dos direitos do atacante, o Betis já aceitou a proposta do Alvinegro, mas o jogador, empresários e familiares ainda estão reticentes.
Luiz Henrique exige, por exemplo, garantias de que voltará a atuar na Europa em pouco tempo. Neste aspecto, John Textor tem um trunfo, já que comanda a Eagle Holdings — plataforma multiclubes que possui em seu portfólio o Lyon, da França e o Crystal Palace, da Inglaterra, por exemplo. Ainda assim, o estadunidense ainda tenta aparar as arestas para convencer Luiz Henrique de atuar pelo Botafogo em 2024.
Para o comentarista André Loffredo, está claro que o jogador não tem interesse em voltar ao futebol brasileiro. Por isso, ele sugeriu que o torcedor do Botafogo comece a cogitar a ideia de não fechar com o jogador.
— Pelo que o Luiz Henrique demonstrou até aqui, o torcedor do Botafogo poderia pensar na possibilidade de não ter o atacante. Porque ele não demonstrou interesse. Já não foi um bom começo – disse no SporTV News desta terça, 30.
Custo
Pela negociação, a Eagle Holdings pagará 16 milhões de euros fixos e mais 4 milhões em metas e bônus. No total, a operação pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), a maior em valores absolutos da história do futebol brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Na minha modesta opinião tanto o Luiz Henrique e o Mateuzinho tinham que ser esquecidos, o jogador tem que demostrar respeito e vontade de jogar no Botafogo.
Esse tricolor falando besteira Gerson Pedro Ayrton Lucas entre outros foi jogar no flamengo são tricolor.kkkkkk
Jogador que não tem interesse de jogar no fogão, fique onde está, não precisamos desse tipo de pessoa, o ser deve ter respeito e caráter.
Existem vários jogadores muito melhor do que esse soberbo nariz! Larga essa ameba de mão nunca será um Messi Romário Vini junior a para dinheiro jogado fora