Desde o começo desta semana, o goleiro Lucas Perri, atualmente no Leeds United, da Inglaterra, iniciou uma cobrança milionária contra a SAF do Botafogo, liderada por John Textor, referente ao período em que defendeu o clube, entre 2022 e 2023. Segundo suas contas, os valores não teriam sido pagos corretamente. A informação é da Coluna do Ancelmo, de “O Globo”.
Conforme a ação protocolada na 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Perri reivindica o total de R$ 2.834.964,68, alegando direitos trabalhistas e cláusulas contratuais pendentes.
A maior fatia desse montante — R$ 1.293.240,24 — estaria relacionada a parcelas de “luvas” que não teriam sido quitadas entre janeiro de 2024 e agosto de 2025. Além disso, o advogado do jogador incluiu na cobrança valores referentes a direito de imagem, multas, FGTS proporcional, férias e 13º salário.

No documento, o goleiro afirma ter tentado negociar diretamente com a SAF, sem sucesso. Perri deixou o Botafogo no início de 2024, quando se transferiu para o Lyon, da França, também sob gestão de John Textor. Posteriormente, o atleta foi vendido pelos franceses, no meio deste ano, por 16 milhões de euros.
Comentários