Luís Castro aciona Botafogo na Fifa por dívida e clube pode sofrer transferban; entenda

Loja Casual FC
luis castro botafogo
Wagner Meier/Getty Images

O Botafogo recebeu uma notificação na Fifa vinda da equipe do técnico Luís Castro e tem um prazo até 9 de junho para resolver o débito que possui com o treinador português e sua equipe técnica, ou corre o risco de ser proibido de registrar novos jogadores (transferban).

Esse débito remonta ao momento em que Castro deixou a equipe, no final de junho de 2023. Naquele momento, o clube ainda não havia pago o salário do último mês de trabalho, as premiações acordadas e 13 parcelas do FGTS que estavam em aberto. Inicialmente, havia a promessa de que tudo seria regularizado até 9 de julho do mesmo ano, o que não ocorreu.

De acordo com informações obtidas pelo “ge“, Luís Castro decidiu renunciar aos juros e multas devido ao atraso e concordou com um novo plano de pagamento proposto pelo Botafogo, o qual sinalizava o pagamento em cinco parcelas até dezembro de 2023. Contudo, o clube pagou somente a primeira parte deste acordo.

luis castro botafogo al-nassr
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Dessa forma, Castro decidiu acionar o Botafogo na Fifa, onde obteve um parecer favorável. A entidade notificou o clube em 25 de abril e concedeu um prazo de 45 dias para quitar o débito, sob pena de sofrer punições.

Apesar de ter a possibilidade de recorrer da decisão, o Botafogo optou por não fazê-lo. Caso não efetue o pagamento, o clube ficará impossibilitado de registrar novos jogadores durante as próximas três janelas de transferências.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5360 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.