Marcelo Chamusca, ex-Fortaleza, é novo técnico do Botafogo. Aos 54 anos, Chamusca está livre no mercado desde janeiro, quando demitido do Fortaleza após uma sequência de seis jogos sem vitória.
O Fogo na Rede apurou que Chamusca, inclusive, tem viagem marcada para Salvador, neste sábado. Na capital baiana o treinador encontrará seu representante, Marcelo Sant’Ana, para assinar contrato com o Alvinegro.
No Leão, o treinador fez nove jogos, com quatro derrotas, quatro empates e uma vitória. Antes de assumir o Fortaleza, Marcelo Chamusca comandou o Cuiabá. Na equipe cuiabana, fez 32 jogos, com 15 vitórias, 10 empates e sete derrotas, de acordo com o site ‘Transfermarkt‘.
Leia também: São Paulo aumenta oferta por Kanu
Acesso nas três divisões
Pelo Cuiabá, aliás, Chamusca eliminou o Botafogo na Copa do Brasil. O melhor momento da carreira de Marcelo Chamusca, no entanto, ocorreu em 2018, no Ceará, à época na Série B. Na ocasião, o treinador chegou ao clube na 10ª rodada, conquistou 16 vitórias em 29 jogos e levou o alvinegro cearense de volta à elite do futebol nacional.
Leia também: Com CT parado, Botafogo estuda alugar espaço para base
Marcelo Chamusca, aliás, é o único treinador com acesso nas três divisões: C, B e A. Em 2013, subiu da quarta divisão com o Salgueiro. Já em 2016, levou o Guarani à Série B e, em 2017, levou o Ceará à elite.
Além disso, conquistou o Estadual por Fortaleza (2015), Paysandu (2017) e Ceará em (2018). Pelo Cuiabá, levantou a Copa Verde em 2019.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O técnico tem, portanto, o perfil procurado pelo Botafogo para esta temporada na Série B. É capaz de fazer muito com pouco recurso — o exato cenário que Chamusca encontrará no Alvinegro, aliás. Por isso, o Clube espera que o desfecho histórico da carreira de Chamusca se repita.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar