O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Grêmio, no Sul, e perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.
Resumão
O Grêmio levou perigo logo aos cinco minutos, em finalização de Kannemann, livre. Léo Linck se esticou e salvou. O Botafogo respondeu no lance seguinte, em finalização fraca de Matheus Martins.
Aos 14 minutos, Léo Linck voltou a brilhar em cabeçada de Edenilson, à queima-roupa. O goleiro jogou para escanteio. O Grêmio explorava muito o lado esquerdo com Willian.
O Botafogo, por outro lado, insistia pelo lado direito com Artur, que levava perigo nas jogadas individuais. O ponta quase abriu o placar em falta cobrada aos 34 minutos. Thiago Volpi saltou e espalmou.
Inspirado, Artur serviu Arthur Cabral aos 36. O atacante finalizou em cima de Volpi.
Alex Telles
Aos 24, Alex Telles sentiu sozinho e pediu para sair. Substituto natural, Cuiabano, ex-Grêmio, entrou na vaga.
Postura ofensiva
O Botafogo manteve o ímpeto ofensivo na etapa final e abriu o placar logo aos 7 minutos. Marlon Freitas lançou o lateral nas costas da defesa, que finalizou na saída de Volpi: 1 a 0.
O gol de Cuiabano deu mais confiança para o time de Davide Ancelotti, que, mais solto, começou a empilhar chances de ampliar o placar fora de casa.
À frente no placar, o Botafogo baixou as linhas e passou a apostar na transição. Jeffinho deu lugar a Mateo Ponte com dobradinha Ponte-Vitinho no corredor direito.
Aos 40 minutos, com a vitória encaminhada, Matheus Martins abriu o braço na barreira e o árbitro marcou pênalti após revisar o lance no VAR. O goleiro Thiago Volpi bateu e empatou.
Após o gol, o jogo continuou aberto, com chances e possibilidade da vitória para ambos os lados. Mas o placar terminou igual.
Peça dissonante
Titular no Sul, Matheus Martins fez uma partida muito abaixo do restante da equipe. Pouco produtivo, errou ofensiva e defensivamente e comprometeu a atuação do time.
Léo Linck
Com pelo menos dois milagres, Léo Linck foi nome do Botafogo contra o Grêmio. O goleiro, que herdou a vaga de John, fez a primeira grande partida com a camisa do Alvinegro e assegurou o resultado na Arena.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 24/9/2025 – 19h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Renda e público: 18.551 torcedores
Cartões amarelos: Marlon Freitas, Alexander Barboza e Kaio Pantaleão (BOT); Marcos Rocha (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cuiabano 7’/2ºT (0-1) e Tiago Volpi 44’/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega (Alex Santana – Intervalo), Dodi, Pavon (Alysson – Intervalo), Edenilson (Cristian Olivera 21’/2ºT) e Willian (Cristaldo 24’/2ºT); André Henrique (Jardiel 32’/2ºT) – Técnico: Thiago Kosloski.
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexanderson Barboza e Alex Telles (Cuiabano 25’/1ºT); Newton e Marlon Freitas; Artur (Kadir 48’/2ºT), Jeffinho (Mateo Ponte 17’/2ºT), Arthur Cabral e Matheus Martins – Técnico: Davide Ancelotti.





Comentários