Na festa do título, Botafogo vira, mas cede empate ao Guarani no Nilton Santos pela Série B

Loja Casual FC
Botafogo Guarani
Foto: Vítor Silva / Botafogo

No último jogo da temporada, o Botafogo empatou com o Guarani em 2 a 2, no Nilton Santos. Ainda assim, a torcida fez a festa completa do título. Foram mais de 33 mil torcedores presentes ao jogo que marcou a despedida do Alvinegro da Série B.

Morno, o primeiro teve terminou com apenas sete finalizações – três das quais do Botafogo. O Alvinegro, no entanto, acertou o gol apenas uma vez. Já o Guarani, no entanto, nenhuma. A equipe paulista, aliás, jogou com um a menos desde os 37, quando teve Índio expulso.

Logo no primeiro ataque do primeiro tempo, o Guarani abriu o placar. Ronaldo Alves aproveitou a marcação errada de Matheus Frizzo e marcou, de cabeça, para o Bugre. Aos 26, o Botafogo tanto insistiu que chegou ao empate. Marco Antônio finalizou dentro da área, contou com o desvio na zaga e matou o goleiro Gabriel Mesquita. Com o gol, o atacante assumiu a vice-liderança da artilharia do Botafogo na temporada, com nove gols.

Melhor mandante da Série B, o Botafogo bucou a virada. Aos 35, Carlinhos achou Rafael Navarro na pequena área. O artilheiro do Alvinegro na temporada subiu e completou para o gol vazio. Pouco depois, aos 39, o Guarani respondeu. Lucão venceu Kanu no alto e empatou.

O Botafogo volta a campo no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Boavista, fora de casa.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6028 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!