Náutico x Botafogo: Sem Carli e Pedro Raul dúvida; veja provável escalação

Loja Casual FC
Náutico Botafogo escalação
Contra o Náutico, Autuori estreia no Botafogo com mudanças na escalação. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Com Carli fora por desconforto no joelho esquerdo, Autuori precisou mexer na equipe que vinha atuando sob o comando de Valentim — algo que, em um primeiro momento, não gostaria de fazer dado o pouco tempo de trabalho. Com isso, Ruan Renato é uma das novidades na escalação do Botafogo que enfrenta o Náutico, nesta quarta, 19, às 21h30, nos Aflitos.

O treino desta terça foi fechado à imprensa, mas o Fogo Na Rede apurou o provável time que vai a campo. 

Gatito, Barrandeguy, Ruan Renato, Marcelo, Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul (Thiaguinho)

Artilheiro do Botafogo na temporada, o atacante Pedro Raul se recupera de lesão na coxa direita, mas participou normalmente do treino desta terça no campo anexo do Nilton Santos. É provável que o centroavante atue, mas não participe dos 90 minutos.

Caso Pedro Raul sinta momentos antes da partida, Thiaguinho passa para a ponta e Luis Henrique faz a referência no ataque.

Outro que chegou a preocupar para o jogo foi o goleiro Gatito Fernandez. Com incômodo muscular, o paraguaio foi poupado do treino de segunda, mas nesta terça, 18, treinou normalmente.

Este será o primeiro jogo de Autuori no comando do Alvinegro. Ao contrário da primeira fase, nesta partida não há vantagem para o visitante. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

PUBLICIDADE

No Recife, o Alvinegro vai encontrar uma atmosfera hostil, apesar da capacidade dos Estádio dos Aflitos ter sido reduzida para 11.780 torcedores, por razões de segurança.

No mesmo palco, em 2008, o Botafogo teve o zagueiro André Luiz e o então presidente Bebeto de Freitas presos por desacato à autoridade. Na ocasião, a equipe carioca perdeu por 3 a 0 para o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro.

O adversário

Vice-lider no Estadual e terceiro na Copa do Nordeste, o Timbu só perdeu uma vez na temporada — curiosamente para o Botafogo-PB. São nove jogos, cinco vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, a equipe de Gilmar Dal Pozzo marcou 15 vezes e sofreu seis gols.

O artilheiro do Náutico é Matheus Carvalho, com quatro gols no ano. Jean Carlos vem logo atrás, com três.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.