No reencontro com Renato Paiva, o Botafogo goleou o Fortaleza por 5 a 0 e voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Marçal (2), improvisado de zagueiro, Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins marcaram os gols do jogo. Agora com 29 pontos, o Glorioso está a três do Bahia, quarto na tabela. Assista aos gols abaixo.
Estratégia
Visitante, o Botafogo iniciou o jogo com linhas baixas, à espera dos erros do Fortaleza. Assim, logo aos cinco, viu o adversário perder Gustavo Mancha expulso após falta dura no volante Danilo.
A partir daí, Davide Ancelotti mudou a estratégia e orientou o próprio Danilo a avançar no espaço aberto entre as linhas do Fortaleza.
Sem Gustavo Mancham o técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, sacou o atacante Deyverson para a entrada do zagueiro Gastón Ávila.
No lance seguinte à mudança, no entanto, o Botafogo abriu o placar. Alex Telles bateu falta na lateral direita na cabeça de Marçal, improvisado como zagueiro, que cabeceou livre: 1 a 0.
Sem necessidade
Apesar da superioridade numérica, o time de Davide Ancelotti oferecia espaço e sofria pressão do tricolor cearense. O Glorioso, por outro lado, atacava mas não matava a partida no Castelão.
O Alvinegro só foi respirar aos 50 minutos do primeiro tempo. Com paciência, o time construiu desde a defesa com Alex Telles, Danilo e Montoro. A joia argentina achou na referência Arthur Cabral, que driblou o goleiro Vinicius e ampliou: 2 a 0.
De volta para definir
Mais confortável no placar, o Botafogo voltou do intervalo com ímpeto de resolver a partida. Logo aos três, Marçal marcou o segundo gol dele e o terceiro do Alvinegro: 3 a 0, no Ceará.
Virou passeio
Quatro minutos depois, aos sete, David Ricardo marcou o primeiro com a camisa do Glorioso e o quarto do jogo: 4 a 0.
Apesar da goleada, o Botafogo não perdeu o apetite ofensivo e buscou aumentar o placar até o apito final de Anderson Daronco. Assim, Matheus Martins marcou o quinto no apagar das luzes.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, quinta, 14, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Comentários