Nos pênaltis, Botafogo vence o São Paulo no Morumbi e avança às semi da Libertadores após 51 anos

Loja Casual FC
botafogo sao paulo thiago almada
Vitor Silva/Botafogo

Histórico! O Botafogo empatou por 1 a 1 com o São Paulo, venceu nos pênaltis e avançou às semifinais Libertadores após 51 anos. A última vez que o Alvinegro esteve nesta fase foi em 1973 após eliminar outro paulista: o Palmeiras.

Na roda

Só mudou o palco. Isso porque o Botafogo começou a partida no Morumbi exatamente como se estivesse atuando no Nilton Santos: com linha alta, pressão na saída de bola do adversário e domínio total do jogo.

Não demorou muito até, enfim, o controle resultar em gol, que insistiu em não sair no Rio.

Aos 15 minutos, Thiago Almada abriu o placar para o Botafogo. O Alvinegro aproveitou o erro na saída de bola do São Paulo para recuperar a posse. Igor Jesus acionou Savarino, que cruzou. O goleiro Rafael espalmou, mas Almada apareceu para concluir de cabeça.

sao paulo botafogo john
Vitor Silva/Botafogo

Nem o gol diminuiu o ímpeto do time de Artur Jorge. Aos 26 Igor Jesus por pouco não aumentou o placar. O atacante bateu de chapa da entrada da área e Rafael só olhou a bola passar rente a trave.

Aos 38, com muita velocidade e intensidade, Vitinho recebeu de Almada na ponta direita e bateu cruzado. A zaga afastou o que seria o segundo do Glorioso.

John espectador

Com mais um amasso do Botafogo e o São Paulo na roda, John era um mero espectador na primeira etapa. O goleiro não trabalhou até os 46 minutos, quando o VAR marcou um pênalti para a equipe paulista após a bola resvalar no braço do zagueiro Bastos. Lucas bateu e isolou.

Cautela

Em desvantagem, o São Paulo voltou procurando retomar o controle do jogo diante de um Botafogo mais cauteloso. Na sequência, John salvou o Botafogo após uma pancada de Lucas.

Exaustão

A partir dos 20, o time de Artur Jorge desabou no ritmo de jogo. Luiz Henrique sentiu e deu lugar a Matheus Martins. O português também sacou Savarino para dar lugar a Tchê Tchê e Barboza para entrada de Adryelson.

O Tricolor por pouco não empatou aos 15 com Calleri, que perdeu o gol embaixo da trave, livre.

Exausto, o Glorioso não conseguia levar perigo ao gol do Rafael nem tampouco manter a posse de bola para respirar. Assim, chamou o adversário para o seu campo.

De tanto insistir, o São Paulo empatou no fim do jogo com Calleri, de cabeça. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis: melhor para o Alvinegro.

Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6001 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*