Uma das lideranças do elenco do Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles falou com a imprensa após a derrota para o Nacional Potosí por 1 a 0, nesta quarta, 18, na Bolívia, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro chegou à sexta derrota seguida na temporada.
— Boto a mão no fogo para esse grupo. Apesar das seis derrotas agora, se formos olhar cada derrota foram por detalhes ou porque estávamos com time alternativo, enfim. Não é desculpa, mas precisamos virar essa chave. Está chegando gente, a gente está se reforçando cada vez mais, o trabalho do Martín está ficando mais robusto cada vez mais e a gente vai aproveitar isso, porque a gente precisa reverter essa chave e logo, logo, quando sair a primeira vitória, com certeza vamos dar uma arrancada – declarou Telles à “getv”.
— Não estamos felizes com a derrota, mas pelas circunstâncias do que foi a viagem, a logística, a dificuldade de jogar na altitude aqui, num dos estádios mais altos do mundo… Pensávamos sair daqui com um resultado melhor, mas dá para reverter em casa. Sabemos da força que temos na nossa casa. Tivemos uma viagem muito longa, chegamos em Sucre ontem, hoje de manhã pegamos três horas e meia de carro, subimos, chegamos no hotel, viemos direto para o jogo… É cansativo, tem que ressaltar a luta da equipe, afinal não é fácil jogar aqui, mas vamos buscar em casa e, com certeza, com muito trabalho, vamos reverter lá – afirmou.

O que o Botafogo precisa para avançar
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer os bolivianos por dois gols de diferença na próxima quarta, no Nilton Santos, para avançar na competição. Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, sábado, 21, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio.



Comentários