Homenageado pelos 100 jogos com a camisa do Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza agradeceu. O argentino alcançou a marca contra o Volta Redonda, mas foi lembrado no jogo seguinte, contra o Bangu, no Nilton Santos.
Diretor de gestão esportiva, Alessandro Brito foi responsável pela entrega da homenagem no campo do Estádio Nilton Santos.
– Muito obrigado por tudo. Falei para sua esposa que nem parece que você já completou 100 jogos. Muito obrigado por tudo que você entrega pelo clube, é um grande prazer – agradeceu Brito, em nome do Botafogo.
– É muito importante. Cem jogos é muita coisa, não é fácil. São 100 jogos também com duas taças, então fico muito feliz por ter conquistado isso aqui, no Botafogo – comemorou Barboza, que esteve acompanhado da esposa e dos filhos.

Com status de ídolo após conquistar a Libertadores e o Brasileirão pelo clube, Alexander Barboza encaminhou a extensão de contrato com o Botafogo por mais três anos, até 2029.
Apesar da vontade das partes, a questão financeira chegou a travar a renovação. Isso porque Barboza cobrava uma valorização salarial significativa, que alçaria o zagueiro a ser um dos mais bem pagos do elenco. As partes, no entanto, chegaram a um denominador comum e encaminharam o acordo.





Comentários