Titular do Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza se manifestou após a saída de Davide Ancelotti do comando técnico do time. No Instagram, o argentino se despediu do treinador e da comissão técnica.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
“As pessoas boas, que lutam por suas ideias e têm palavra, só merecem coisas boas. Muito sucesso para os 4!!!“, escreveu Barboza no Instagram.
Além de Davide Ancelotti, deixam o Botafogo o preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan.

Motivação
Segundo o jornal “AS”, da Espanha, Davide optou por não dar sequência ao trabalho após avaliar o cenário que o Botafogo enfrentará nas próximas semanas de planejamento.
Ainda de acordo com o AS, Davide Ancelotti avalia dois caminhos para o futuro. Um deles é integrar a comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, possivelmente a partir da data Fifa de março. A outra alternativa é assumir um novo projeto no futebol europeu.
Já de acordo com “O Globo”, o principal fator para o possível rompimento está ligado a uma discordância interna. Davide Ancelotti não concorda com a intenção da diretoria alvinegra de demitir o preparador físico Luca Guerra, profissional de sua confiança e integrante direto de sua comissão técnica.
O clube, por outro lado, considera a intensidade do método do preparador um dos motivos para o alto número de lesões musculares do elenco na temporada 2025. A avaliação é de que a possível falta de entendimento da rotina do futebol brasileiro resulta em treinos pesados. Há um aumento de carga nas atividades de pré-treino e treino.
Nos bastidores, viam o método de Luca Guerra como de intensidade excessiva.
Aproveitamento
Davide Ancelotti deixa o comando técnico após 32 jogos, 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas — 55,2% de aproveitamento. A equipe marcou 48 gols e sofreu 35 no total.





Comentários