Em coletiva de imprensa após a derrota do Botafogo para o Grêmio por 5 a 3, de virada, o técnico Martín Anselmi valorizou o adversário.
– Primeiro quero felicitar ao rival, que fomos superados e que ganhou justamente. Minha análise é que no final terminamos recebendo os gols na segunda metade, mas na primeira metade também gosto de controlar o jogo desde a intensidade, gosto de controlar o jogo desde a pressão, gosto de controlar o jogo desde jogar rápido. Começando pela substituição de Santi, que nos desajustou na fase defensiva, não estávamos interpretando bem os saltos e eles conseguiram controlar o jogo através da bola. Quando conseguimos ter a bola no primeiro tempo, conseguimos boas sequências, que terminamos fazendo os gols, fazendo como queremos ser – iniciou Anselmi.
– Na segunda metade tentamos nos juntar, começar pouco a pouco, que os saltos fossem no momento justo. Acredito que começamos bem a segunda metade nesse sentido. Mas o centroavante saiu bem do impedimento, isso o faz bem, um centro perfeito, um tiro livre, uma mão, um penal, um duelo perdido. Não nos saímos nunca disso, não pudemos ter voltado à partida com um lance mano a mano (de Jordan Barrera finalizando na trave). Fomos procurá-lo com alguns meninos, com os homens que temos. Como conclusão, acho que o rival foi melhor que nós. Temos muito para trabalhar, muito para melhorar. Seguramente, com o correr das semanas, vamos receber boas notícias e vamos estar mais preparados para jogar esse tipo de encontro – declarou.
Mais respostas
Brasileiro, Carioca e Libertadores
— Temos que entender cada situação de maneira diferente. Em Brasileirão temos uma partida jogada e vencida e outra perdida. Contra o Fluminense é outra história. No Carioca já estamos classificados e Libertadores ainda temos que jogar. Então vamos separar as situações e cada uma, com os jogadores que temos, enfrentar de diferentes maneiras. Entendo que temos que ter um bom planejamento. Nos próximos dias vamos ter boas notícias e vamos poder encarar os desafios mais preparados.
Nathan Fernandes
— Está treinando bem, foi titular contra o Fluminense e fez mais minutos do que estava acostumado. Não tinha tantos minutos aqui. Creio que ele fez bem, entrou hoje para dar mais frescura pelos lados. É um jogador que estamos tentando melhorar em conjunto. Estamos felizes com ele.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Vasco, domingo, 8, às 18h (de Brasília), pela última rodada da Taça Guanabara.





Comentários