O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quinta, diante do Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, em meio a um cenário de instabilidade administrativa na SAF. Às vésperas da partida, o técnico Martín Anselmi reconheceu os obstáculos fora de campo, mas foi direto ao afirmar que os problemas não podem interferir no desempenho esportivo.
Segundo o treinador argentino, o momento exige competitividade imediata, mesmo com limitações no elenco e dificuldades no mercado em razão do transfer ban.
— Está muito claro que somos uma equipe em construção, que perdemos jogadores importantes, que ainda não pudemos resolver a questão do [transfer] ban, e temos que tentar contratar mais jogadores. Neste momento, isso não pode ser desculpa para competir bem — afirmou Anselmi ao “Prime Video”.
Elenco motivado e desafio de alto nível
Apesar das restrições, Anselmi destacou o ambiente interno positivo e a postura competitiva do grupo, ressaltando a motivação do elenco para iniciar bem a competição nacional.
— Agora acho que dentro do vestiário a equipe está muito bem, estão muito motivados, com muita expectativa, trabalhando bem, com muita fome de ser o melhor e com muita gana de aprender — completou.
O treinador também alertou para o grau de dificuldade do confronto, classificando o adversário como um dos mais fortes do campeonato.
— “Temos uma equipe muito boa pela frente, para mim uma das melhores do Brasileirão, com um técnico da experiência do Tite. É um desafio para hoje, mas nós temos que pensar em nós e fazer nosso trabalho” — disse.
Estreia no Brasileirão e elogios ao futebol nacional
Em sua primeira experiência como técnico no Campeonato Brasileiro, Anselmi afirmou se sentir honrado por disputar a competição e fez elogios ao nível técnico e competitivo do futebol praticado no país.
— “Conheço muito o futebol do Brasil. Enfrentei muitas vezes equipes brasileiras em outras competições, trabalhei no futebol brasileiro como assistente no Internacional, enfrentei recentemente o Palmeiras no Mundial de Clubes” — relembrou.
“Uma das ligas mais fortes do mundo”, diz Anselmi
O argentino foi além ao comparar o Brasileirão com ligas europeias, destacando o equilíbrio e a exigência do campeonato.
— “Acho que o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Não tenho dúvidas disso. Se as equipes brasileiras disputassem a Liga de Portugal, acho que todos seriam competitivos e teriam chances de ser campeões” — afirmou.
— “É uma liga com muitos bons treinadores, com muitos bons jogadores, muito intensa e muito exigente. Para mim é um orgulho e um prazer poder ser parte desta competição” — concluiu.





Comentários