O técnico Davide Ancelotti admitiu que a série de lesões físicas do Botafogo podem ser causadas pela carga de treinos a qual o elenco é submetido diariamente. Em coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 0, o italiano disse que a metodologia da preparação física mudará.
– Analisamos a situação, temos que considerar que é um campeonato onde acontecem lesões em geral, porque temos muitos jogos, por muitas condições, acumulamos minutos com os jogadores, mas é verdade que dentro da comissão técnica e juntos com os trabalhadores do clube trabalhamos para analisar a situação e adotar alguma modificação daqui ao final de temporada, com a carga do treino, porque estamos no final da temporada. Eu chego de outra parte do mundo, onde se trabalha, pode ser, de maneira diferente, então eu também preciso de um período de adaptação nesse sentido, estou aprendendo muitas coisas aqui – disse.

Davide comemorou a volta de algumas peças ao time. Para o treinador, um elenco recheado é fundamental para melhorar o desempenho em campo.
– Agora temos um elenco maior, recuperamos jogadores. Quando temos mais jogadores, temos um time mais confiável. Em uma temporada temos dificuldades, todos têm dificuldades de desfalques, mas não pode ser uma desculpa. Temos que nos adaptar continuamente. Agora temos muitos jogadores com dois cartões, vamos ter jogos em que teremos desfalques, temos que seguir nos adaptando. Mas o mais importante é que jogamos sempre com essa mentalidade. Não é só mentalidade, é futebol também, é organização, é execução… E hoje tudo deu certo – concluiu.





Comentários