O Athletico-PR definiu o futuro de Gonzalo Mastriani para o início da temporada de 2026. De volta após empréstimo ao Botafogo, o atacante uruguaio de 32 anos foi integrado ao elenco de aspirantes, que disputará o Campeonato Paranaense.
A informação é do portal UmDois Esportes. Internamente, Mastriani é visto como um jogador de alto custo e baixo retorno esportivo, o que o coloca como negociável no mercado. Até o momento, porém, nenhuma proposta agradou à diretoria rubro-negra.

Saída não está descartada
Apesar da decisão inicial, a saída de Mastriani ao longo da temporada não está descartada, inclusive durante a disputa do estadual. Enquanto isso, o atacante seguirá treinando no CT do Caju, em Curitiba, e será uma alternativa pontual para o técnico João Correia, comandante do sub-20, que inicia o Paranaense no lugar de Odair Hellmann.
O contrato de Mastriani com o Athletico-PR é válido até o fim de 2026. Em 2025, ele atuou por empréstimo no Botafogo, onde teve poucas oportunidades: 17 jogos, um gol e nenhuma assistência.
Condição física e estreia no Paranaense
Sem entrar em campo desde junho de 2025, o uruguaio passa por um processo de recuperação física e não deve ficar à disposição para a estreia do Furacão no Campeonato Paranaense. O Athletico enfrenta o Andraus nesta quinta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
Apesar de o jogo ser em Curitiba, o mando de campo é do Andraus, que vendeu o mando da partida.






Comentários