O volante Danilo esteve muito perto de deixar o Botafogo nos últimos dias após o clube atrasar o pagamento dos direitos de imagem, parte da remuneração paga fora do regime CLT. A informação foi revelada pelo jornalista Benjamin Back nesta quinta-feira, 22.
Segundo Benja, o destino do jogador seria o Palmeiras, com quem Danilo já tinha um acerto verbal. A transferência só não foi concretizada porque o Botafogo quitou a pendência financeira no limite do prazo.
– Danilo por muito pouco não voltou ao Palmeiras nesses dias. O Botafogo estava devendo quase 60 dias de direito de imagem, e no último segundo, às 19h50, o Botafogo depositou o que estava atrasado. Sabe por quê? Porque o Danilo estava já verbalmente acertado com o Palmeiras. Estava tudo certo, ele ia ganhar o mesmo salário que ele recebe no Botafogo, porque a situação do Botafogo não está boa não… Se o Botafogo não abrir o olho e atrasar, o Danilo na próxima acerta mesmo com o Palmeiras, hein? – afirmou Benjamin Back.
Pendências financeiras preocupam o elenco
De acordo com o GE, o Botafogo chegou a acumular até três meses de atraso no pagamento dos direitos de imagem do elenco, embora uma das folhas tenha sido quitada nesta semana. Além disso, há pendências de FGTS e luvas com alguns atletas, o que aumenta a apreensão nos bastidores e pode provocar novas movimentações no mercado caso os atrasos voltem a ocorrer.





Comentários