Personagem central da crise da SAF, John Textor desembarcou nesta quinta, 29, no Rio para acompanhar Botafogo x Cruzeiro, no Nilton Santos, e tentar reverter o quadro financeiro do clube. Segundo o jornalista Bernardo Gentile, em live no Arena Alvinegra nesta sexta, 30, o estadunidense entrou em rota de colisão com “poderes do clube”.
– Textor chegou meio pilhado ao Nilton Santos, meio acelerado demais, tentando resolver muita coisa, não estava muito satisfeito com a decisão, tentando passar por cima de algumas coisas e algumas pessoas, e teve um choque de realidade. Quando tentou, foi confrontado por muitas pessoas, pelos vários poderes do Botafogo. Não é uma coisa só Thairo, uma guerra Thairo x Textor. É Textor x os poderes do clube, os poderes da SAF. Muita gente está entrando nessa – contou Gentile.
Demissão do CEO e recuo
Com divergências com Thairo Arruda, Textor tentou demitir o CEO do cargo. Uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro que impede qualquer alteração no quadro administrativo da SAF fez o empresário recuar.
– Textor está numa situação delicada e está todo mundo contestando e mostrando qual deve ser o melhor caminho. Um dos que bateu de frente, sim, foi o Thairo, e aí, num momento de calor, pode ter caminhado para esse lado [demissão]. Nem sempre as coisas são possíveis como se imagina no calor do momento. Depois, ele refletiu, deu uma recuada, entendeu melhor, enfim… – completou.
– Fato é que no momento continua tudo como antes, e o Textor tentando arranjar soluções para sair dessa situação. Não sabemos se ele vai conseguir. Agora, rolou estresse ontem, sim. O clima estava pesado, tenso, e continua. Por mais que a vitória [sobre o Cruzeiro] tenha acontecido, todo mundo ficou feliz naquele momento, o clima nos bastidores ainda é de tensão – concluiu Gentile.

Após o episódio da demissão de Thairo ter sido revelado pela imprensa, John Textor negou e garantiu a permanência do executivo.
— Thairo está seguro. Ele é meu irmãozinho e eu o amo. Ele não vai a lugar nenhum — afirmou o controlador da SAF nas redes sociais.





Comentários