Fora do Botafogo há quase um ano por uma grave lesão no joelho, o zagueiro Bastos voltou a atuar por 90 minutos na derrota para o Fluminense, neste domingo, no Nilton Santos. Após o clássico, o zagueiro falou sobre o período.
– Passei por um período complicado. Hoje [domingo] foi o primeiro jogo depois de um ano parado e vou continuar trabalhando para poder evoluir – disse Bastos à “TV Globo”.
O que aconteceu
O zagueiro sofreu uma lesão muscular em novembro de 2024 e chegou a voltar aos gramados no início de 2025. No entanto, uma nova lesão no joelho ocorreu durante a partida entre Nova Iguaçu e Botafogo em Moça Bonita, sob o comando de Carlos Leiria.
Na Copa do Mundo de Clubes, em junho de 2024, Bastos chegou a integrar a delegação do Botafogo nos Estados Unidos, ficou no banco de reservas como opção, mas não foi utilizado por Renato Paiva. Antes do final da participação do Glorioso na competição, ele voltou a sentir o local e voltou ao Brasil.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Grêmio, quarta, 4, às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.






Comentários