Peças importantes nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, Alexander Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas estão em processo de negociação para renovar contrato com o Botafogo. A informação é do jornal “O Globo” nesta terça, 23.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
O trio teve papel relevante dentro e fora de campo na temporada histórica do clube, exercendo liderança no elenco e sendo considerado estratégico pela diretoria alvinegra.
Contratos longos reduzem pressa da diretoria
Apesar das tratativas em andamento, o Botafogo adota uma postura cautelosa. Isso porque os contratos de Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas são válidos até o fim de 2026, o que afasta qualquer risco imediato de perda dos atletas.

Somente a partir de julho de 2026 os jogadores estariam aptos a assinar um pré-contrato com outro clube. Mesmo assim, já existem conversas iniciais e discussão de valores, indicando o interesse do Glorioso em manter a base campeã.
Marçal tem renovação mais adiantada
Além do trio, outro nome experiente do elenco também negocia permanência: Marçal. No caso do lateral-esquerdo, o cenário é ainda mais avançado, com um desfecho considerado próximo nos bastidores.
A movimentação faz parte do planejamento do Botafogo para manter liderança, experiência e identidade vencedora no elenco, mirando a sequência do projeto esportivo nas próximas temporadas.





Comentários