O Botafogo contratou Gustavo Porto, ex-Athletico-PR, para função de preparador físico. O profissional chega para o lugar de Luiz Felipe Sinforoso, que se desligou do time em setembro.

De acordo com o “ge“, o novo preparador será responsável pelos trabalhos de força e condicionamento do time e os processos de RTP (protocolo de retorno dos jogadores lesionados ao trabalho de campo). A função é específica para atividades na academia.
Nas redes, ele comemorou o acerto com o Glorioso.
— Novo ciclo. Novos desafios. É com muita honra e gratidão que anuncio essa nova jornada no Botafogo de Futebol e Regatas, contribuindo com o projeto de alta performance do clube – escreveu.
Além do Athletico-PR, Gustavo Porto também passou pelo Paraná Clube e Trieste Futebol Clube, ambos como preparador físico das categorias de base.
Demissão no Athletico
Gustavo Porto ficou no Athletico por 11 anos. O profissional foi demitido em dezembro de 2024, após a queda do Furacão para a Série B do Brasileiro. Na ocasião, a equipe paranaense fez uma série de demissões.



Comentários