Botafogo e Fluminense já chegaram a um acordo nos bastidores por uma negociação que envolve Savarino rumo às Laranjeiras, a ida de Wallace Davi para o Glorioso e ainda uma compensação financeira. No entanto, o desfecho depende exclusivamente do meia venezuelano. A atualização é da repórter Bárbara Mendonça, no programa Seleção SporTV.
Segundo a jornalista, o Botafogo tem plena consciência do impacto esportivo e simbólico de uma eventual saída de Savarino, um dos principais nomes do elenco campeão de 2024.
– O Botafogo entende que negociar o Savarino é uma decisão impopular, pensando em torcida e no peso que ele tem dentro do elenco. Ele é um dos rostos da campanha histórica de 2024, existe uma identificação muito grande do jogador com o clube e com tudo o que foi construído desde a chegada dele. Hoje, essa decisão está nas mãos do Savarino – explicou Bárbara.
+ Leia também: Confira todas as contratações e rumores do Botafogo para a temporada
O meia já recusou propostas de clubes como Lyon, Trabzonspor e Al-Rayyan, além de ter descartado recentemente a possibilidade de atuar por São Paulo ou Corinthians. A diferença neste momento, de acordo com a repórter, é que uma transferência para o Fluminense não exigiria mudança de cidade, fator considerado decisivo.
– Essa negociação com o Fluminense tem um diferencial em relação a outras que foram recusadas. A proposta do Al-Rayyan, por exemplo, era mais vantajosa financeiramente, mas a família do Savarino valoriza muito a qualidade de vida no Rio de Janeiro com os vencimentos atuais. A adaptação da família pesa bastante. Neste momento, a prioridade é a permanência da carreira dele no Rio, e isso faz com que uma eventual ida ao Fluminense não seja vista como algo tão difícil – completou Bárbara Mendonça.
Assim, apesar do acordo entre os clubes já estar encaminhado, a palavra final segue com Savarino, que avalia o impacto esportivo e familiar antes de tomar uma decisão definitiva.
A palavra final
Savarino deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça, 6. A presença do meia-atacante pode destravar a negociação entre Botafogo e Fluminense.
– A tendência é que ele chegue ao Brasil nessa terça-feira e talvez isso destrave. Não é isso que está impedindo o negócio de andar, mas talvez com ele aqui seja mais fácil de destravar e resolver, seja para ele ir para o Fluminense ou para ele ficar no Botafogo – afirmou Giba Perez, repórter do “ge”.






Comentários