O Botafogo conquistou o prêmio principal no Lisbon Ads Awards, uma competição global sediada em Portugal, por meio da campanha “O patrocínio que Ninguém Viu”. Essa iniciativa foi desenvolvida junto com o Instituto Melanoma Brasil para aumentar a conscientização sobre o melanoma, considerado o tipo mais perigoso de câncer de pele.
Durante 12 jogos da temporada, o Botafogo entrou em campo apresentando uma discreta mancha nas costas de suas camisas, próxima ao número dos jogadores, que crescia de forma progressiva. Esse detalhe passou despercebido por torcedores, repórteres e até mesmo pelos jogadores.
— Nosso objetivo principal nessa parceria foi chamar a atenção para uma doença que, muitas vezes, passa despercebida. A gente conseguiu fazer uma conexão simples e poderosa entre uma manchinha na camisa e um câncer tão agressivo. O esporte se mostrou uma plataforma de conscientização muito eficiente – afirmou Pedro Souto, diretor de Marketing do clube.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o melanoma corresponde a cerca de 4% dos casos de câncer de pele no Brasil, mas é responsável por aproximadamente 75% das mortes decorrentes desse tipo de tumor. Se detectado precocemente, a taxa de cura é superior a 90%, mas diminui pela metade em estágios mais avançados.
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