O Botafogo associativo avalia a possibilidade de rescindir o contrato com a empresa Mude Brasil e encerrar o projeto de construção do Museu Botafogo, previsto para funcionar em General Severiano. A informação foi divulgada por Anderson Motta e Manoela Duarte.
+ Obras do Museu Botafogo em General Severiano estão paradas por falta de verba
+ Leia tudo sobre a sede histórica de General Severiano
O tema foi discutido durante uma reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta terça-feira, 16. A principal justificativa apresentada para o cancelamento é a incapacidade da empresa responsável de captar os recursos financeiros necessários, além do vencimento do prazo contratual estabelecido para viabilizar a obra.

Durante o encontro, dirigentes afirmaram que os torcedores que contribuíram financeiramente com o projeto em 2023 terão seus interesses preservados, embora ainda não tenham sido detaladas as medidas que serão adotadas para isso.
De acordo com o repórter Igor Melo, a paralisação do projeto já provoca impactos internos. Troféus e camisas históricas do Botafogo estariam armazenados de forma inadequada na sede de General Severiano, com relatos de que parte do material estaria no chão, além da retirada de alguns portões do casarão.
O futuro do Museu Botafogo segue indefinido, enquanto o clube analisa os próximos passos para resolver a situação contratual e preservar o patrimônio histórico alvinegro.
Todo pago
No final de 2021, o então presidente do Botafogo, Durcesio Mello, garantiu que o Museu do Clube está integralmente pago via Lei de Incentivo à Cultura.
— O Museu já está todo pago via lei de incentivo à cultura. O Estado (do Rio de Janeiro) que virou um parceiro nosso nesse projeto. Portanto não tem dinheiro nenhum que não seja esse. Além disso, temos um grande botafoguense no projeto, o Ricardo Macieira, junto com a Mude e temos a TIM, que foi a grande parceira e agora está entrando com a verba via lei de incentivo – afirmou Durcesio, ao “Lance!”.
– A gente tem que ser campeão e ter ídolos para atrair novos torcedores. Isso faz parte do nosso projeto, mas o museu é um percentual importante nesse resgaste e também para trazer novos sócios. É o garoto que vem visitar, fica encantado com a história grandiosa do Botafogo e quem sabe é mais um botafoguense que está sendo formado – acrescentou o presidente.





Comentários