A impiedosa goleada do Botafogo sobre o Cruzeiro por 4 a 0, nesta quinta, 29, no Estádio Nilton Santos, causou estragos históricos. Além de balançar ainda mais o recém-contratado técnico Tite, o resultado representou a pior estreia do clube mineiro na história dos pontos corridos.
Até então, a maior derrota do Cruzeiro no Brasileiro havia sido 3 a 1, contra o Flamengo, em 2019.

Crise em Minas
O resultado, que isolou o Botafogo na liderança do Brasileirão pelo saldo de gols, também motivou uma reunião entre a diretoria e o elenco, marcada para a tarde desta sexta, 30, segundo a Rádio Itatiaia. Pedrinho quer “corrigir a rota” do time, que soma três derrotas seguidas: Democrata, Atlético-MG e Botafogo.
Inconformadas com a situação, as torcidas organizadas do Cruzeiro pediram a demissão do técnico Tite. Nesta sexta, 30, a Máfia Azul divulgou uma nota nas redes sociais, e destacou o retrospecto de Tite à frente do time: “Não existe desculpa de falta de ritmo”.
A torcida Pavilhão Independente também pediu a saída de Tite e pediu respeito a história do clube: “Aqui é Cruzeiro. Respeita nossa história. FORA, TITE”.
A Cachazeiros seguiu os pedidos pela saída do treinador e publicou: “Aqui é Cruzeiro. Respeita a camisa, respeita a história. Time covarde não representa nossa essência. Fora, Tite.”





Comentários