Mesmo após anunciar Lucas Villalba como primeiro reforço para 2026, o Botafogo ainda não pode registrar o atacante por conta do transfer ban imposto pela Fifa. A diretoria alvinegra, porém, segue confiante em uma solução rápida junto ao Atlanta United, clube credor no caso Thiago Almada.
Em participação na “Central do Mercado”, do GE, o repórter Sergio Santana atualizou o cenário e explicou os bastidores da negociação.
– O Botafogo segue animado que vai conseguir. Hoje é o primeiro dia útil jurídico de 2026. O argumento do Botafogo é que o transfer ban aconteceu porque os advogados entraram no recesso de final de ano e não conseguiram desenrolar a questão com o Atlanta. Do lado do Botafogo, a situação está perto de ser resolvida, mas o Atlanta entende que ainda não está tão próximo assim – afirmou.

Parcelamento pode encerrar punição da Fifa
Segundo a apuração, há conversas em andamento e a possibilidade de um acordo de parcelamento da dívida é vista como o caminho mais viável para derrubar a punição.
– Existe a possibilidade do Atlanta aceitar um parcelamento. Mesmo que o Botafogo não quite tudo de uma vez, se o Atlanta aceitar esse acordo, o transfer ban cai automaticamente – explicou Sergio Santana.
Textor busca recursos com investidores da Eagle
Ainda de acordo com o jornalista, John Textor atua diretamente para viabilizar financeiramente o acordo, recorrendo a investidores da Eagle Football.
– O Botafogo trabalha com a expectativa de resolver isso ainda na primeira metade de janeiro. O Textor está correndo atrás desse dinheiro com investidores minoritários e majoritários da Eagle. Ele se reuniu com esses sócios para tentar levantar os recursos, porque o Botafogo hoje é o principal ativo da Eagle, principalmente diante do cenário de rompimento com o Lyon. Não é interessante para os investidores verem um Botafogo que contrata, mas não consegue registrar jogadores – completou.
Botafogo já se movimenta no mercado para 2026
Mesmo sob punição, o Botafogo segue ativo no mercado. Além de Lucas Villalba, o clube já acertou as contratações dos zagueiros Riquelme (ex-Sport) e Ythallo (ex-Toronto FC II).
O Glorioso também tem negociações bem encaminhadas pelos volantes Wallace Davi (Fluminense) e Cristian Medina (Estudiantes). Já o goleiro Andrew, do Gil Vicente, tem um pré-contrato alinhado para chegar em julho, sem custos.
A expectativa interna é que a situação com a Fifa seja resolvida a tempo de permitir a inscrição dos reforços ainda no início da temporada.




Comentários