O Botafogo negocia o empréstimo de dois atletas ao Sport, como parte de um acordo com o clube de Pernambuco para a contratação do jovem zagueiro Riquelme, segundo o “ge“.
Os aspectos específicos desta transação ainda estão em fase de finalização, mas inicialmente o Glorioso arcará com os salários dos emprestados. O Botafogo negocia a compra de 70% dos direitos econômicos do zagueiro de apenas 18 anos por aproximadamente R$ 7,8 milhões.
De acordo com o “ge”, o Sport também irá zerar dívidas com o Botafogo pelas transferências de Carlos Alberto, realizada em janeiro, e de Leandrinho, que ocorreu em 2019. Riquelme assinará um vínculo contratual com o Botafogo que se estenderá até o final de 2029.
+ Leia as últimas do Mercado da Bola o Botafogo

Entre as 10 maiores vendas do nordeste
Diretor de futebol do Sport, Enrico Ambrogini comemorou a negociação de Riquelme com o Botafogo. Segundo o executivo do clube pernambucano, a venda do atleta está entre as 10 maiores do nordeste.
– A questão do Botafogo é que a gente chegou num valor máximo de valoração do atleta. O valor que a gente está falando posiciona o jogador entre as dez maiores negociações do Nordeste, sem nunca ter feito um minuto como profissional. O Botafogo não foi quem chegou mais perto do valor, mas depois aumentou a proposta e aí entra se existe uma dívida. E vamos manter um percentual, fizemos questão disso. Outra análise foi para qual clube iria, se para clubes habituados a vender jogador – disse .
Encontro com o Botafogo
Em negociações avançadas com o Glorioso, o zagueiro não ficou nem entre os relacionados na derrota para o Botafogo, no Rio.





Comentários