Pouco inspirado, o Botafogo perdeu para o Boavista por 1 a 0, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com isso, o time de Tiago Nunes perdeu a liderança da competição.
Refém da esquerda
Com força máxima, o Botafogo controlou a posse desde o apito inicial, mas sem levar risco ao gol de André Luiz. O Boavista então foi quem abriu o placar aos 31 minutos, com o zagueiro Sheldon, de cabeça.
Aos 45, o Boavista quase aumentou a vantagem. Matheus Lucas finalizou com força dentro da área, mas Gatito fez bela defesa.
Sem lateral-direito para utilizar, o Botafogo explorava principalmente o lado esquerdo, com Hugo e Jeffinho. O lateral, no entanto, não acertava os cruzamentos quando acionado na linha de fundo.
Muito pouco
Na volta do intervalo, Tiago Nunes voltou com o mesmo time, apesar do resultado adverso e campo encharcado, que aumentava consideravelmente o risco de lesão dos titulares do Botafogo. Júnior Santos foi o primeiro movimento de Tiago Nunes em direção a uma mudança. Na ocasião, o ponta entrou na vaga de Marlon Freitas, que deixou o campo sob vaias.
O primeiro bom momento do Botafogo ocorreu aos 26 minutos, em cabeçada de Alexander Barboza que parou no goleiro André Luiz. Apesar do resultado negativo e da inoperância do Alvinegro, Tiago Nunes só mexeu na equipe em escala aos 35 minutos: Marçal, Janderson e Kauê entraram nas vagas de Hugo, Alexander Barboza e Eduardo.
Com as últimas substituições, o Botafogo buscou o abafa final para conquistar pelo menos um ponto. Mas pouco fez para conseguir.

O Botafogo volta a campo contra o Sampaio Corrêa, sábado, 27, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook






Comentários