O Botafogo voltou a sondar o técnico Luís Castro, atualmente livre no mercado após a demissão do Nantes, em 10 de dezembro. A informação foi publicada pelo jornal francês L’Équipe nesta sexta, 19. Apesar do novo contato, a tendência é de que o treinador não aceite o convite para a temporada 2026.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Prioridade é seguir na Europa
De acordo com a reportagem, Luís Castro tem como prioridade permanecer no futebol europeu. O nome do português aparece ligado a clubes da Primeira Liga de Portugal, além do Saint-Étienne, tradicional equipe francesa que atualmente disputa a segunda divisão.
Rescisão com o Nantes ainda em discussão
Antes de definir os próximos passos da carreira, o treinador de 45 anos ainda negocia os termos da rescisão contratual com o Nantes. Castro havia assinado vínculo até 2027, mas deixou o clube após uma passagem curta.
No comando da equipe francesa, ele disputou 15 partidas, com:
- 2 vitórias
- 5 empates
- 8 derrotas
Histórico de contato com John Textor
Este aliás não foi o primeiro contato entre Luís Castro e o Botafogo nos últimos anos. No início de 2025, o treinador chegou a ser entrevistado por John Textor, quando ainda comandava o Dunkerque, da segunda divisão francesa.
Apesar da reaproximação recente, o cenário atual indica que o Botafogo deverá buscar outras opções no mercado para definir o treinador da próxima temporada.
Recusa de Guanaes
Plano A de John Textor, Rafael Guanaes, do Mirassol, recusou a proposta do Botafogo nesta sexta, 19. Segundo a jornalista Joana de Assis, do SporTV, houve uma proposta formal do Botafogo, que acabou sendo recusada pelos representantes de Guanaes.
— A proposta realmente chegou e, segundo seus representantes, já foi negada — afirmou Joanna de Assis durante o programa SporTV News.

No entanto, de acordo com a repórter, a situação pode não estar totalmente encerrada.
— Ou o Botafogo melhora a proposta. Mas acho difícil. Acho que esse não foi um não definitivo — avaliou.






Comentários