Com problemas físicos, o zagueiro Bastos e o lateral-direito Mateo Ponte são dúvidas do Botafogo para o clássico contra o Fluminense, quinta, 12, às 19h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A dupla sentiu o problema na atividade desta terça, de acordo com o “ge”, nesta terça, 10. O lateral havia sido poupado na partida contra o Vasco, no último domingo, enquanto Bastos atuou por todo o clássico. O jogo completo do angolano inclusive foi destacado pelo técnico Martín Anselmi após a partida em São Januário.
— Fico feliz porque Bastos completou seu segundo jogo. Vamos precisar dele, é um jogador importante, sabemos o que representa. Alexander não poderia continuar no segundo tempo, não temos outro jogador canhoto para jogar na defesa, Marçal está machucado. Um jogador como Barboza tem essa presença no campo. Os demais jogadores fizeram um trabalho muito bom. Ao terminar com um a menos o primeiro tempo, para a segunda metade a fortaleza defensiva não foi a mesma – disse o treinador.

Opções para Anselmi
Apesar das dúvidas, Martín Anselmi tem novas certezas. Com o Botafogo livre do transfer ban, o técnico ganha opções no elenco. Nesta terça, 10, o clube apresentou oficialmente o volante Wallace Davi e o zagueiro Ythallo, no estádio Nilton Santos. Além disso, o atacante Joaquín Correa voltou a treinar com o elenco e pode reaparecer entre os relacionados contra o Fluminense.



Comentários