A Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou John Textor, dono da SAF Botafogo, Thairo Arruda, CEO do Glorioso, com a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da cidade do Rio.
A Câmara também deu aos atletas Marlon Freitas, Alexander Barboza e Jefferson Savarino o título de Cidadão Carioca.
– Para mim isso representa muito. Vim para o Brasil pensando que me envolveria com esporte, futebol, sabia o que era o Botafogo, mas depois aprendi mais sobre como esse clube é especial. Quando a cidade do Rio te abraça, e você sabe que fez alguma diferença, ajudou as pessoas a ter esperança novamente, não é só futebol, é família. Essa medalha é um reconhecimento de todos nós, porque todos nós fizemos isso juntos. Quero dizer algo em português também: Tamos juntos! – expressou Textor com entusiasmo.

– É um sentimento difícil, porque vem na cabeça tudo que fizemos para reconstruir o Botafogo. E ter esse reconhecimento da Câmara do Município é demais para mim, acho que eu não merecia tanto. Temos que fazer muito pelo clube ainda. Esse ciclo olímpico que completamos em quatro anos de SAF talvez seja essa medalha dessa Olimpíada, mas ainda temos mais uma pela frente, temos muito o que conquistar para o clube. A torcida do Botafogo merece muito – disse Thairo em agradecimento.






Comentários