Botafogo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2026. A partida marca a estreia do elenco principal alvinegro na competição e também o primeiro jogo oficial da nova comissão técnica, comandada por Martín Anselmi, diante da torcida no Niltão. A transmissão será do Premiere.
Nesta edição do Estadual, a taça passa a se chamar Apolinho, em homenagem ao jornalista falecido em 2024. O torneio também volta a oferecer premiação em dinheiro: R$ 10 milhões ao campeão e R$ 5 milhões ao vice, além de valores pagos por classificação às fases eliminatórias.
Botafogo estreia titulares e nova comissão técnica
Após duas rodadas utilizando majoritariamente o time sub-20, o Botafogo coloca em campo o grupo principal pela primeira vez no Carioca. O clube soma uma vitória e uma derrota até aqui e aposta na estreia de Anselmi para iniciar uma nova fase.
O treinador argentino tem preferência pelo sistema com três zagueiros (3-4-3) e testou a formação em treinos no Espaço Lonier. Neto e Bastos voltam a ficar à disposição, mas o zagueiro deve ser utilizado com cautela na retomada de ritmo.
Provável escalação do Botafogo:
Léo Linck (Neto); Barboza, Newton e Marçal (Bastos); Vitinho (Mateo Ponte), Alex Telles, Danilo e Savarino; Montoro e Arthur Cabral.
Desfalques: Kaio Pantaleão (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cauã Zappellini (lesão óssea) e Kadir (treinos com a seleção do Panamá).
Volta Redonda chega embalado e invicto
Do outro lado, o Volta Redonda vive ótimo momento no Estadual. A equipe venceu Boavista e Flamengo, mantém 100% de aproveitamento e não sofreu gols, liderando o Grupo A da Taça Guanabara sob o comando de Rodrigo Santana.
Suspenso na rodada passada, o atacante Marquinhos volta a ficar à disposição e deve reforçar o setor ofensivo.
Provável escalação do Volta Redonda:
Avelino; Wellington Silva, Rafael Augusto, Lucas Adell e Jean Victor; Bruno Barra, Dener, PK, Marquinhos e Ygor Catatau; MV.
Desfalques: Du Fernandes, Fabrício e Juninho (departamento médico).
Onde assistir
- Transmissão: Premiere
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistente 1: Wallace Muller Barros Santos
- Assistente 2: Gabriel Bernardo Duarte
- VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus






Comentários