O técnico Bruno Lage lamentou o empate do Botafogo contra o Defensa Y Justicia, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Para o treinador, o Alvinegro foi muito superior aos argentinos durante toda a partida e merecia outra sorte na partida.
— Resultado muito injusto pelo que os atletas fizeram. Fomos muito superiores ao nosso adversário. Eu recordo as variadas oportunidades que tivemos na primeira e na segunda parte. Por isso, uma exibição sólida nos 90 minutos.
dei por satisfeito porque os jogadores correram, lutaram, com qualidade na posse de bola. Poderíamos ter tido outro resultado. Mas é normal do futebol. Na segunda parte, num arremate de fora da área, aparece o gol do adversário. Temos agora tempo para preparar da melhor maneira o jogo pelo Brasileirão aqui em casa.
— Sobre o jogo da volta, os jogos são sempre difíceis. É de fato uma equipe boa, que gosta de ter a bola, nos obrigou a correr muito, ter um grande desgaste. Enfim, vamos convencidos de que podemos fazer um bom jogo na Argentina.
Outras declarações de Lage:
Gabriel Pires
— Nós sentimos o grupo muito forte, unido. Ter essas coletivas são interessantes ter o jogador aqui. O Gabriel é um jogador com muita qualidade. Vinha de uma ausência prolongada.
Reforços prontos?
— Vamos ver. O Mateo tem estado com um ligeiro desconforto no joelho. Treinou nos últimos dias, mas hoje queríamos dar oportunidade. Estava planejado. Uma era trocar um dos homens da frente pelo Diego Costa e o Vitor pelo Luis Henrique. Vamos precisar dessa gente para jogar 90 minutos. O Di Plácido tem jogado muito bem, não tem dado hipótese a ninguém para jogar.
Gestos à torcida
— Pedi apoio ao JP, ao Hugo… é muito importante. É só lembrar o último jogo, em casa, contra o Internacional. Sofremos um gol, os torcedores apoiaram a equipe e ajudaram a equipe a virar o jogo. Precisamos de apoio porque temos muita gente jovem. Eles precisam desse carinho. O talento, a capacidade técnica eles têm. A carreira vai se construindo com isso. Saber e sentir que há momentos que o carinho que vem de fora vai ajudar a serem mais fortes para superar o estado de ansiedade que vem de fora para dentro.

Empates em série
— Passamos duas eliminatórias na Sul-Americana e no empate contra o Cruzeiro, ganhamos vantagem sobre o adversário. Então é preciso analisar o percurso do Botafogo e não do Lage. O torcedor desconfia, pode desconfiar. Mas quem tiver interesse em olhar o que vemos fazendo… contra o Cruzeiro, de fato, não jogamos bem. Contra o São Paulo, perdemos imensas oportunidades de gol. Hoje voltamos a criar, mas somamos um ponto e fizemos um bom jogo.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 27, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook





Comentários