O técnico Artur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, passou a ser tratado como plano B do Flamengo para a temporada 2026. A informação é do jornalista Venê Casagrande nesta sexta, 26, em meio às dificuldades do clube rubro-negro para renovar contrato com Filipe Luís.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Perfil ofensivo agrada à diretoria do Flamengo
De acordo com a apuração, Artur Jorge agrada bastante à cúpula flamenguista, principalmente pelo estilo de jogo ofensivo e pelo trabalho de alto nível realizado no comando do Botafogo. O desempenho recente do treinador elevou seu status no mercado e o colocou entre os nomes mais bem avaliados do futebol brasileiro.

Multa elevada no futebol do Catar é obstáculo
Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, Artur Jorge tem contrato em vigor e só deixa o clube pela multa rescisória de € 6 milhões (cerca de R$ 39,2 milhões, na cotação atual). O valor é alto e seria um dos principais entraves para um eventual avanço nas conversas.
Mercado atento ao futuro do treinador
Além do Flamengo, Artur Jorge também esteve recentemente no radar do Cruzeiro, que acabou optando pela contratação de Tite. Com isso, o português segue valorizado e como uma alternativa concreta para clubes que buscam um técnico de impacto para 2026.
Flamengo avalia cenários
Enquanto tenta resolver a situação de Filipe Luís, o Flamengo mantém outros nomes mapeados no mercado. Artur Jorge surge como uma opção de peso caso a renovação não avance, reforçando a movimentação intensa nos bastidores do futebol brasileiro para a próxima temporada.





Comentários