Portuguesa e Botafogo se enfrentam nesta quinta, 15, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo marca a reestreia de Chay com a camisa da Lusa, justamente diante do clube onde viveu um dos momentos mais importantes da carreira.
A Portuguesa entrou em campo no último domingo, em jogo adiantado contra o Flamengo, e ficou no empate por 1 a 1. Na ocasião, Chay ainda não foi relacionado, pois realizava trabalho de aprimoramento físico.
Chay celebra retorno à Portuguesa
De volta ao clube onde se sente identificado, o meia destacou o ambiente positivo e a confiança no projeto esportivo da Portuguesa para a temporada.
— Estou de volta em casa. Aqui me sinto muito feliz, muito bem. Desde que cheguei em 2020 sempre fui muito bem recebido. Mesmo depois de sair, continuei sendo bem tratado pelo presidente Marcelo e por todo o staff. Resolvemos juntos abraçar mais uma vez o projeto. É um projeto ambicioso e espero que seja um bom Carioca e um excelente ano para a Portuguesa — afirmou Chay, ao Lance!.
Relação com o Botafogo segue marcada por gratidão
Apesar do reencontro em lados opostos, Chay deixou claro que mantém carinho e gratidão pelo Botafogo, clube que defendeu entre 2021 e 2022, período em que disputou 50 partidas, marcou oito gols e deu dez assistências.
— Vai ser um amor eterno. O Botafogo mudou a minha vida. Sou muito grato ao clube e à torcida. Claro que é melhor estar do lado, mas enfrentar também traz uma emoção diferente. No ano passado, quando joguei no Nilton Santos, fui muito bem recebido. Isso vou levar para sempre — ressaltou.
Passagem pelo Botafogo e visão sobre o projeto
Ao relembrar sua trajetória no clube alvinegro, Chay destacou o processo de reconstrução vivido pelo Botafogo naquele período e a chegada de jogadores experientes após um Estadual abaixo do esperado.
— Aquele grupo foi montado para resgatar a esperança do torcedor. Eu chego logo depois de um Carioca abaixo do que o Botafogo podia apresentar. Depois vieram Oyama, Daniel Borges, Diego Gonçalves, Ricardinho, Fabinho… jogadores experientes e apostas que ajudaram a mudar o cenário — completou.
Portuguesa e Botafogo abrem o Carioca em contextos distintos, mas com um ingrediente especial: o reencontro de Chay com o clube que marcou sua carreira.






Comentários