Improvisado de zagueiro, Marçal foi o destaque da goleada do Botafogo sobre o Fortaleza por 5 a 0, neste sábado, 9, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols, ele brincou que pode mudar de posição em campo.
– [Além de lateral e zagueiro] Pode atualizar e botar de 9 também, né? Falei para o treinador que se precisar estamos aí (risos). É nada… A gente joga onde precisar para ajudar. Joguei muito tempo de zagueiro no Lyon, tenho a facilidade de jogar ali, então sempre que precisar, seja como lateral ou zagueiro, estou à disposição – afirmou Marçal ao “Prime Video”, destacando a vitória do time, que jogou com um a mais desde o início do confronto:
– Foi uma partida desafiadora. A expulsão, sem dúvida, facilitou um pouco nossa tarefa, aproveitamos as oportunidades e marcamos um gol em bola parada, outro no final da primeira etapa que nos deu tranquilidade. Voltamos com concentração máxima para o segundo tempo. Ganhar do Fortaleza em seu estádio não é simples, é uma equipe muito bem treinada. Conhecemos bem o trabalho do [Renato] Paiva e sabíamos que enfrentaríamos dificuldades. A melhor maneira de respeitar o oponente é jogando bem e ampliando o placar.

Marçal, pai de quatro filhos, teve uma celebração especial na véspera do Dia dos Pais.
– Estou contente principalmente pelos três pontos conquistados hoje. Antes da partida, agradeci a Jesus Cristo pela chance e pedi um gol como presente, e Ele me deu dois. Também quero agradecer à minha esposa Marta, que me suporta mesmo quando não jogo. Esperei pelo meu momento, ela me aguentando um pouco rabugento, às vezes pensativo… Esses dois gols são dedicados a ela e nossos filhos. Já ganhei meu presente de Dia dos Pais; amanhã, o abraço deles será insubstituível – comemorou.





Comentários