O Botafogo empilhou chances de gol contra o Nacional Potosí, mas não aproveitou e acabou derrotado por 1 a 0, na última quarta, 18, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. Apesar do resultado adverso, o comentarista Caio Ribeiro não vê risco de o Glorioso perder a vaga à próxima fase da competição.
— Nunca é excelente você perder, em qualquer que seja a competição. Principalmente porque, com todo o respeito, o time do Nacional Potosí é horroroso. Se o Botafogo jogar mais ou menos no jogo de volta, enfia três. Se jogar bem, enfia cinco. A gente não está analisando só a qualidade do adversário, está analisando o lado físico. É isso que faz com que os brasileiros tenham um rendimento ruim lá. O ar não vem, a velocidade da bola é diferente… Tem uma série de complicadores que a gente não está habituado. É um outro esporte. – declarou Caio.

– Lógico que tem que levar em consideração a altitude, porque é desumano você jogar em Potosí, a gente via o esgotamento físico dos jogadores quando eles faziam força para recuperar o ar depois de cada uma das jogadas. Mas o Botafogo teve três ou quatro chances claríssimas de fazer o gol e, num jogo desse tamanho, quando a gente fala de Libertadores, você não pode desperdiçar tantas oportunidades – finalizou.
Com a derrota por 1 a 0 na Bolívia, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença na próxima quarta, no Nilton Santos, para avançar. Em caso de vitória simples, a vaga será decidida nos pênaltis.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, sábado, 21, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio.



Comentários